Áreas do Direito
Cada decisão em um projeto imobiliário — seja estruturar uma parceria, lançar um empreendimento ou lidar com uma disputa — envolve questões jurídicas específicas. No Santos Silveiro, combinamos diferentes áreas do Direito para oferecer respostas claras, seguras e aplicáveis para os desafios dos principais segmentos de negócio. A esta abordagem integrada chamamos “Direito Imobiliário Full Service”.
Conheça abaixo as áreas jurídicas que integram nossa atuação e os tipos de problemas que elas ajudam a resolver.
Direito Imobiliário
Full Service
Direito Contratual
Negociamos e estruturamos contratos complexos de compra e venda, permuta, locação, empreitada, prestação de serviços, administração, etc., com constituição de garantias reais e duciárias, entre outras — adaptados à realidade de cada negócio.
Direito Societário e Empresarial
Constituímos e organizamos estruturas societárias para sócios, investidores, holdings familiares e SPEs, com governança clara e segurança jurídica.
Direito Tributário
Planejamos e defendemos operações imobiliárias com inteligência scal, reduzindo riscos e otimizando tributos e benefícios locais.
Direito Sucessório e de Família
Apoiamos famílias empresárias e investidores na organização e perpetuação de patrimônios com imóveis, por meio de planejamento sucessório eciente e seguro.
Direito Urbanístico e Ambiental
Assessoramos nossos clientes na regularização de imóveis e no licenciamento ambiental, viabilizando projetos seguros e rentáveis.
Direito do Consumidor
Atuamos na prevenção e na defesa dos nossos clientes em questões consumeristas, tanto na esfera judicial como extrajudicial.
Contencioso Cível Estratégico
Defendemos interesses dos nossos clientes em disputas de alta complexidade, com foco em recuperação de ativos, vícios construtivos, litígios societários e contratuais.
Direito Administrativo e Regulação
Suporte em relações com entes públicos, concessões, outorgas, servidões, desapropriações, permissões de uso e outras questões regulatórias.
Direito do Trabalho
Atuação preventiva e contenciosa em relações de trabalho ligadas à operação imobiliária: terceirizações,riscos trabalhistas das empresas, gestão de passivos trabalhistas, etc.