Volta às obras em Curitiba!


  • Roberto Santos Silveiro

    Advogado

Um dos trabalhos mais desafiantes que nos deparamos aqui no escritório são as retomadas de obras paralisadas, envolvendo grandes grupos de adquirentes.

Felizmente, desde a falência da Encol, a legislação e a jurisprudência vêm em frequente evolução, o que tem auxiliado os profissionais da área a viabilizar soluções que permitam a retomada de empreendimentos imobiliários paralisados.

No caso do Condomínio Chronos, em zona nobre de Curitiba, nos deparamos com uma obra abandonada e a oneração de todas as unidades autônomas como garantia de uma operação estruturada.

Depois de acirrada disputa judicial com o incorporador destituído e com o credor fiduciário, a justiça paranaense reconheceu o direito dos nossos clientes, na figura da Comissão de Representantes, assegurando o prosseguimento das obras com a utilização dos próprios ativos do empreendimento como forma de viabilizar a sua conclusão.

Por último e mais recentemente, se fez possível a celebração de complexo acordo, envolvendo a própria incorporadora destituída, para viabilizar a imediata retomada das obras, que já estão em pleno curso, para a satisfação de mais de cinquenta famílias de adquirentes!!